Saúde de Aracaju continua realizando Mutirão de Ultrassonografias

Saúde
25/11/2014 17h41

Acontece nesta terça-feira, 25, mais uma edição do Mutirão de Ultrassons no Centro de Especialidades Médicas (Cemar) do bairro Siqueira Campos. Na parte da manhã foram realizados mais de 30 atendimentos e até o final do dia devem ser feitos aproximadamente cerca de 50 procedimentos. A ação dá continuidade ao sistema de mutirões que a Saúde de Aracaju vem desenvolvendo desde setembro visando reduzir as filas de espera por exames e consultas de especialistas que atendem pelo SUS.

Segundo a coordenadora Administrativa da Rede Especializada (REAE), Graça Barros, a iniciativa da Saúde de Aracaju é de extrema importância para dar um bom andamento aos trabalhos, beneficiando é o usuário. “Estamos trabalhando desde setembro com essa política de contratar um profissional semanalmente para atender de forma extra, além dos prestadores que continuam fazendo o atendimento em ultrassonografia e conseguimos tirar da lista de espera em média 100 pacientes por semana.”

Nesta terça estão sendo ofertados diversos procedimentos entre ultrassom de abdômen total e abdômen superior, vias urinárias, das mamas, próstata, transvaginal e obstetrícias. A usuária Joelma Santiago elogiou o atendimento prestado pelo mutirão. “Não tenho do que me queixar, o pessoal tem sido muito atencioso, nos ligando pra informar de tudo, o trabalho tem sido muito eficiente”, destacou.

O mutirão foi planejado através do Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação (Nucaar) e da coordenação dos Centros de Especialidades Médicas. Os atendimentos oftalmológicos acontecem sempre aos sábados no Cemar do conjunto Augusto Franco, da 7h às 17h, e o de ultrassonografias às segundas-feiras, no Cemar do bairro Siqueira Campos, das 7h às 12h e das 14h às 17h.