Prefeitura conclui reforma da USF José Machado de Souza

Saúde
26/11/2014 11h30

A Unidade de Saúde da Família (USF) José Machado de Souza, localizada no bairro Santos Dumont, teve sua reforma concluída. A obra, que estava sendo realizada desde o dia 12 de setembro, foi para executar a demolição da laje, além da construção de uma nova estrutura e reparos no prédio para melhor atender à população.

Segundo a gerente da Unidade, Ítala Tassiana Ferreira, mesmo com a reforma da Unidade durante estes dois meses, o atendimento funcionou normalmente. "A Unidade só foi interditada nos dias 12 e 15 de novembro por causa da demolição da laje que apresentava sérios problemas estruturais e corria o risco de desabar. Mas durante toda a obra, a população continuou sendo atendida normalmente. Apenas alguns setores tiveram que mudar de local devido à reforma, mas desde o início de novembro que todos os setores já retornaram a funcionar em seus respectivos locais e em nenhum momento o paciente deixou de receber os serviços de saúde", explica a gerente.

A gerente ainda ressalta que a preocupação da reforma é melhorar ainda mais o atendimento fornecido pela unidade. "Os reparos facilitaram todos os setores da Unidade, pois foi refeito o teto, onde todo o forro da Unidade foi revisto, e as janelas foram trocadas. As partes interna e externa também foram pintadas. Além disso, houve reparo em toda a área de estacionamento. A reforma além de melhorar o atendimento, ainda faz o ambiente se tornar mais agradável sem nenhum problema estrutural", afirma.