Nestor Piva oferta ultrassonografias extras em pacientes do SUS

Saúde
26/11/2014 18h08

Através da demanda enviada pelo Núcleo de Controle Avaliação, Auditoria e Regulação (Nucaar) da Saúde de Aracaju, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, localizada na zona Norte da capital, vem realizando diariamente ultrassonografias em pacientes que antes aguardavam atendimento na fila de espera do SUS. A iniciativa vem agilizar o processo de realização de exames nas áreas de abdômen total, próstata e vias urinárias.

“Estamos realizando dez atendimentos diários acima do nosso atendimento normal, que acontece com os pacientes do próprio Nestor Piva. Aderimos a esta ação do Nucaar porque entendemos que o processo de ampliação das ultrassonografias vem facilitar e muito a vida dos cidadãos que estão na fila do SUS aguardando pela realização de seus respectivos exames”, pontuou a gerente do Nestor Piva, Solange Silva.

Segundo informou a coordenadora do Nestor Piva, Cristina Carvalho de Melo, o Nucaar organiza a lista de execução das ultrassonografias, sendo o responsável pelo encaminhamento do procedimento para a UPA Zona Norte.

“Estamos disponibilizando também nossa equipe para que seja feito um treinamento dentro do Nucaar com o intuito dos nossos profissionais se capacitarem para a retirada da lista de espera aqui mesmo, no próprio Nestor Piva. Atualmente essa lista vem direto do Nucaar e entendemos que dessa forma poderemos agilizar ainda mais tais procedimentos”, explicou Cristina, que na ocasião comunicou que em poucos dias o Nestor Piva passará a realizar também exames de eletrocardiograma.