Reunião define detalhes do 1º Open GMA de Natação

Guarda Municipal
27/11/2014 13h57

Na manhã da quarta-feira, 26, os coordenadores do Centro de Treinamento da GMA (CT-GMA) reuniram-se com o diretor adjunto da instituição, capitão Jonatas Souza para discutirem os últimos detalhes do I Open GMA de Natação, que acontecerá no dia 10 de dezembro. O evento pretende reunir cerca de 200 atletas na piscina semiolímpica do CT, localizado na Avenida Pedro Paes Azevedo, antiga Escola Parque de Sergipe.

A competição será um revezamento entre cinco equipes com duração de três horas. Cada grupo competirá com um número de atletas que pode variar entre 30 e 50 pessoas. "Achamos interessante realizar dessa forma porque dá oportunidade para um número muito grande de participantes, além de promover novas amizades e interação entre os atletas de Sergipe", declara o árbitro da Federação Aquática de Sergipe, Suamy Gonzaga, parceiro da GMA na realização do evento.

As três melhores equipes serão premidas com medalhas e troféus, além de premiação para os destaques individuais e sorteio de brindes. "Nossa previsão é que participem do evento entre 150 e 200 atletas. O desempenho das equipes será avaliado por seis árbitros da Federação Aquática de Sergipe com o apoio do corpo de instrutores do CT-GMA", destaca o coordenador do CT-GMA, guardião Fábio Fontes.

CT como fomentador do esporte na capital

O CT-GMA foi idealizado pela direção da GMA em atendimento a uma antiga solicitação da corporação. Inaugurado em 13 de setembro de 2013 serve como um espaço voltado primariamente para o condicionamento físico e o bem-estar dos guardiões e de seus familiares por conta do desgaste físico e psicológico sofrido por quem atua na área de segurança pública.

Aos poucos, o CT ampliou sua atuação e hoje serve como um fomentador de esportes na capital. "Devido à grande procura por parte de entidades e federações esportivas do estado, o CT-GMA expandiu sua função primária, abrindo suas portas para a realização de diversos eventos esportivos a exemplo de seminários e torneios de judô, karatê e jiu-jitsu, além de servir como centro de treinamento para crianças que praticam a natação e o badminton, um esporte olímpico em ascensão no Brasil. Dessa forma temos cumprido com eficiência nosso objetivo secundário que é potencializar a prática esportiva em nossa cidade e em nosso estado", afirma o capitão Jonatas.