População aprova o novo local da feira do Suissa

Agência Aracaju de Notícias
28/11/2014 14h15

As feiras livres são sem dúvida um dos traços mais marcantes das trocas comerciais. E foi assim que os moradores do bairro Suissa acordaram na manhã desta sexta-feira, 28, após a mudança do local da feira, em virtude do novo sistema viário que será desenvolvido na Avenida Edézio Vieira de Melo, antigo local.

A feira foi transferida para a Avenida Dr. José Calumby (antiga Alberto Azevedo) entre as ruas Poço Verde e Porto da Folha, permanecendo no mesmo horário, das 5 às 13h. "Pela hora eu já percebi que aqui terá mais movimentação, pois estamos no meio da manhã a já vendemos muitas coisas", comenta a feirante Silvania da Cruz.

Marícia da Conceição conta os benefícios da localidade. "Foi melhor. Hoje, por ser o primeiro dia, estamos ainda nos acostumando e, com certeza, vamos melhorando aos pouquinhos". Carla do Nascimento concorda com a colega feirante. "Temos, sim, que aproveitar o novo ambiente e, com o passar do tempo, vamos solicitando melhorias, pois precisamos disso para viver", argumenta.

População

A medida visa possibilitar o mínimo de transtorno para a comunidade, pois a nova área apresenta uma quantidade menor de residências. "Considero que aqui é bem mais localizado em relação ao outro. A feira tem que ter uma comodidade para as pessoas que a frequentam, ou seja, próximas às nossas casas", fala a dona de casa Luiza Soares.

Já o senhor Edézio Junior afirma que um novo local é sempre sinônimo de nova adequação. "Estávamos acostumados com o outro lugar. Aqui está legal e, à medida que o tempo passar, vamos nos acostumando, pois a feira já faz parte do aracajuano", declara.

Para a aposentada Maria Caldas Rodrigues, com a mudança, a feira ficou mais visível. "Com o remanejamento, a feira ficou em um lugar mais visível para quem passa nas proximidades", conta.