Obra da PMA beneficia os bairros Santa Maria e 17 de Março

Infraestrutura
01/12/2014 15h48

A obra de complementação viária dos bairros Santa Maria e 17 de Março, Zona Sul da capital, é mais um grande investimento feito pela Prefeitura de Aracaju na área. Além de proporcionar melhores condições de acesso entre os dois bairros, os investimentos irão garantir aos cidadãos um substancial ganho nas condições estruturais, por conta do raio de alcance resultado da obra.

O novo acesso complementará a interligação entre as avenidas 4 e Alexandre Alcino e vai contar com um conjunto urbanístico que inclui a construção de uma rotatória, prolongamento e pavimentação asfáltica da avenida 4, principal via pública do 17 de Março, chegando até a Alexandre Alcino, além de ter a rede de drenagem ampliada.

Iniciada há cerca de dois meses, a obra está orçada em mais de R$ 4,3 milhões e é fruto da parceria entre a PMA e o Governo Federal. Nesta segunda-feira, 1º de dezembro, máquinas e profissionais deram prosseguimento à fase de terraplenagem do terreno, criando as bases para implantar a rede de drenagem.  

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval, a rotatória é a forma mais apropriada de interseção no tráfego definido pela engenharia de trânsito. "A obra de urbanização trará diversos benefícios para quem mora e trafega na região, já que entre, outras coisas, poderão ser ampliadas as linhas de transporte público coletivo que circulam entre os dois bairros e os pontos da capital", destaca.