Guarda Municipal divulga ocorrências do fim de semana

Guarda Municipal
15/12/2014 14h59

Durante o último final de semana, as equipes de guardas municipais (GMs) apreenderam 68 pedras de crack, recuperaram um veículo furtado e deteve oito pessoas em flagrante. Em todos os casos, os suspeitos foram encaminhados à delegacia para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Na manhã do sábado, 13, a equipe da Ronda dos Mercados (Rondam) flagrou um indivíduo em atitude suspeita no entreposto pesqueiro do Mercado Albano Franco, porém, ao avistar os GMs, o suspeito evadiu-se. Diante da situação, a guarnição fez a revista do local onde o indivíduo estava e encontrou um pacote com 68 pedras de crack embaladas.

Na noite do mesmo dia, a Ronda da Capital (Rondac) deteve um grupo de cinco pessoas suspeitas de praticar roubo no Terminal DIA. Na ocasião, a vítima, que se encontrava no referido local, fez a denúncia e detalhou as características dos suspeitos, que foram reconhecidos posteriormente. Diante da fundada suspeita, os indivíduos foram abordados e com eles encontrado os pertences da vítima.

No domingo, 14, por volta das 17h a Rondam foi acionada por uma vítima, próximo ao Terminal do Centro, que alegou ter seu carro furtado. De acordo com a denúncia, o infrator estava em deslocamento pelas proximidades e a Rondam saiu em busca do veículo. O flagrante ocorreu na praça do Mini Golf, onde foi solicitado ao condutor que parasse o veículo. Em seguida, o suspeito foi abordado e acabou confessando a prática do ato ilícito.

À noite, a mesma guarnição flagrou dois homens em uma motocicleta, que estava sendo conduzida na contra-mão da avenida Juscelino Kubitschek. Ao avistar a viatura da GMA, o condutor cruzou a avenida e, na tentativa de saltar o canteiro, foi interceptado pela guarnição. O homem, que estava na garupa da motocicleta, dispensou um objeto no canteiro. Os indivíduos foram abordados e com eles foram encontrados sete pedras de crack, uma trouxa de maconha e a quantia de R$166,95.