EMEF Alencar Cardoso promove a formatura dos alunos do 5º ano

Educação
15/12/2014 15h18

Tendo como patrono o imortal Domingo Pascoal, da Academia Sergipana de Letras, aconteceu na manhã do último dia 13 a formatura dos alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alencar Cardoso. O evento foi realizado na quadra coberta da unidade de ensino e contou com as presenças dos pais e parentes dos formandos.

Em seu pronunciamento, o patrono Domingos Pascoal destacou a importância da família no acompanhamento da vida escolar dos seus filhos. A diretora da escola, Tânia Cristina Souza, ou simplesmente Cris Souza, observou que as professoras Cristiane Santana e Elda Oliveira demonstraram estar bastante emocionadas.

Cris Souza salientou, ainda, que o formando Jeizon, uma criança portadora de necessidades especiais, foi o centro das atenções e prova maior de que o amor, carinho e dedicação fazem a diferença e afasta o preconceito e a discriminação.

"Na EMEF Alencar Cardoso, a pedagogia é a do afeto e do amor, todos têm direito a uma convivência harmoniosa e amorosa para se alfabetizarem de forma afetiva e prazerosa", enfatizou. Com brilhantismo, a mestra de cerimônia do evento foi a coordenadora pedagógica Tamária Pinheiro.