PMA inicia obra de infraestrutura no bairro Lamarão

Infraestrutura
17/12/2014 17h24

Quem conhece Aracaju percebe o trabalho desenvolvido pela administração municipal neste período de quase dois anos que marcam a gestão do prefeito João Alves. A cidade tem se desenvolvido, mesmo com o aumento populacional, o crescimento urbano em novas áreas e, ainda, a queda das receitas necessárias para investimentos em novas obras, todos os bairros foram contemplados com ações de urbanismo e obras estruturantes. Todo este esforço tem o objetivo de levar cidadania e melhorar a qualidade de vida dos aracajuanos

Mais um exemplo do trabalho realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), começa a mudar a vida dos moradores das comunidades da Ponta da Asa I e II, localizadas no bairro Lamarão, zona Norte. No local está sendo complementado o sistema da rede de esgoto sanitário e a criação de estações elevatórias das duas etapas do complexo residencial.

Representando um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, conveniados entre a PMA e o Governo do Estado, a obra foi iniciada a pouco mais de dois meses e segue o cronograma inicial. Os benefícios serão imediatos já que todo o material de água servida produzido no local e jogado indevidamente na rede de drenagem será redirecionado para uma rede central de captação de todo os dejetos produzidos tanto na Ponta da Asa I, como na II.

Outro beneficio é que com a construção das três estações elevatórias, o mangue que margeia as duas comunidades será preservado e não será mais poluído. O destino de tudo que for produzido e captado pelas três estações localizadas nas duas comunidades será canalizado para a estação de tratamento situada já no município de Nossa Senhora do Socorro.  

Após finalizar todo o serviço na rede de esgotamento, a PMA reconstruirá o pavimento de todas as ruas que tiveram algum dano durante os serviços. Por conta do terreno íngreme do local e de aspectos geográficos peculiares, os serviços têm sido acompanhados por técnicos da Emurb e engenheiros da empresa contratada para executar a obra.