Guarda Municipal prende homem que tentava repassar notas falsas no Centro Comercial

Guarda Municipal
18/12/2014 17h46

Na tarde desta quinta-feira, 18, a guarnição da Ronda dos Mercados (Rondam) prendeu um homem que estava de porte de seis cédulas falsas de 20 reais e tentava repassá-las no Centro Comercial de Aracaju. A prisão foi possível graças a um comerciante que percebeu que se tratava de dinheiro falso e, juntamente com outras pessoas, deteve o acusado. José Raimundo dos Santos assumiu o delito e foi conduzido à delegacia.

De acordo com os GMs, eles realizavam rondas preventivas na área interna do Terminal de Integração do Centro quando foram abordados por dois cidadãos que conduziam o acusado e alegavam que ele havia comprado uma água mineral com uma nota de R$ 20,00 falsa. Diante do fato, os guardas verificaram e atestaram que o dinheiro era mesmo falsificado. Ao realizarem a abordagem, encontram mais cinco notas falsas de 20 reais, além de um pino de cocaína.

O indivíduo foi conduzido e prontamente identificou outros locais onde havia tentado realizar compras com o dinheiro, sendo que em dois as notas haviam sido recusadas uma vez que os comerciantes perceberam a tentativa de golpe. O acusado confessou ter pago R$ 40,00 para adquirir as notas falsas no Mercado Albano Franco.