Apresentação circense leva alegria ao Natal do CRAS Risoleta Neves

Assistência Social e Cidadania
21/12/2014 07h19

A comemoração natalina é marcada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse pensamento que o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Risoleta Neves, localizado no bairro Alto da Jaqueira, promoveu na última sexta, 19,a confraternização de Natal das crianças, adolescentes e idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na ocasião, a coordenadora do CRAS Risoleta, Luciana de Souza, destacou a atual reforma do Centro que deixou o ambiente estruturado para melhor servir à comunidade. "É uma preocupação da Secretaria da Família trazer as melhores condições possíveis para as comunidades. Estamos felizes de poder receber nossos usuários em um ambiente melhor e totalmente estruturado", afirmou Luciana, lembrando que em 2014 o CRAS recebeu mais de 150 pessoas por mês que buscavam inclusão nos serviços da rede socioassistencial. 

Confraternizar

A coordenadora exaltou também o ano de conquistas vivenciado pela equipe do CRAS Risoleta junto aos usuários do serviço. "Esse é o momento de confraternizar esse 2014 de conquistas, vislumbrando um novo ano ainda melhor. Por isso estamos aqui nesta festa para nossa equipe e usuários. A festa é para eles. Hoje teremos uma apresentação com o grupo de crianças e adolescentes com o tema circo, coral dos idosos, entrega dos brindes enviados pela Semfas e lanches", contou. 

Para Gersonete Souza Prado, que participa do grupo de idosos, o CRAS traz um novo sentido à vida daqueles que participam dos grupos. "Posso dizer que voltei a reviver. Gosto de todas as atividades, principalmente das que envolvem artesanato", revela.