Aracaju Summer Mix é estendido para Praça Andrade Góes no 18 do Forte

Juventude e Esporte
21/01/2015 18h25

O projeto que vem mobilizando os aracajuanos a movimentarem o corpo com a prática de uma atividade física, o Aracaju Summer Mix, foi estendido pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) e agora contempla também a zona Norte da capital. Em seu primeiro dia, mais de 50 pessoas compareceram à Praça José Andrade Góes, localizada na avenida Visconde de Maracaju, no bairro 18 de Forte.

Agora, os moradores da região poderão desfrutar de aulas com professores capacitados ao ar livre todas as terça e quintas-feiras, das 17h às 19h, durante os meses de janeiro, fevereiro e março. Serão aplicadas três maneiras diferentes de trabalho: Diversão do Corpo (Danças, ritmos e aeróbica), habilidades (funcional e lutas) e artes do corpo (yoga, pilates e alongamento).

Segundo o coordenador de Lazer da Sejesp e um dos responsáveis pelo projeto, Kléber Alves, o Aracaju Summer Mix foi estendido a pedidos da comunidade. "Iniciamos o Aracaju Summer Mix na 13 de Julho e várias pessoas saiam daqui para ir fazer aulas lá. Junto com o secretário Carlos Eloy resolvemos trazer o projeto para a Praça Andrade Góes e contemplar os moradores da zona Norte e temos hoje a comprovação que esta ação deu certo", finalizou.

Aprovando toda a aula realizada pelos profissionais da Academia Jeferson Musculação para queimar as calorias, a moradora da região, Ana Maria Barbosa, comentou a expectativa. "Antes de este projeto chegar aqui ficava no 18 do Forte eu ficava em casa sem fazer nenhuma atividade física e quando soube destas aulas corri pra vestir a roupa de ginástica e vim pela primeira vez praticar um atividade na praça, agora posso relaxar o stress do dia a dia realizando aulas", destacou.