Projeto Verão movimentará as areias da praia de Atalaia com muito esporte

Juventude e Esporte
22/01/2015 17h05

Nada melhor que praticar uma atividade física pisando na areia e curtindo as belezas do mar. Pensando nisto, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), realizará o Projeto Verão 2015 nas areias da praia de Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo, durante os dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Na programação há muitas competições esportivas e interação com o público.

Este projeto fará parte das comemorações dos 160 anos da capital, tendo a colaboração de várias academias de ginásticas que darão aulas para o público, a inclusão de crianças e adolescentes atendidos pelo programa Segundo Tempo, diversas oficinas de confecções, pintura e capoeira, a participação do projeto social Estrela do Mar, além das atividades esportivas.

Ao todo serão realizadas competições das modalidades de beach soccer, vôlei de praia, futvolei, vôlei adaptado, duathlon e ciclismo. A novidade deste ano será o campeonato de vôlei de praia dos servidores municipais, como revela o coordenador de inclusão, Luiz Carlos Bossa Nova. "Nossa ideia é incluir os servidores municipais  nesta competição para que todos além de realizarem uma disputa saudável possam fazer novas amizades", afirmou.

Segue programação completa de tudo que vai rolar:

30 de janeiro - 8h às 17h
9h - Academia da Cidade
10h - Prof. Ana Lago - ZUMBA
- Projeto Segundo Tempo
- Atividades Recreativas: queimado, mini futebol de areia, vôlei gigante, Touchbol ,cabo de guerra, atividades lúdicas, dominó, dama e xadrez.
- Oficinas: capoeira, pintura, pipa, confecção de vai e vem e jogo da velha.
14h às 17h - Vôlei de Praia, Futevôlei, Futebol de Areia.

31 de janeiro - 8h às 17h
8h - Academia da Cidade
9h - Studio Só Cintura - Prof. JR - ZUMBA
10h - Academia Olímpica - Prof. Rafa - ZUMBA
15h - Sport Conecction - Prof. Juka - ZUMBA
8h às 17h - Vôlei de Praia, Voleibol Adaptado, Futevôlei, Futebol de Areia, Bodyboard, Duathlon; campeonato de Vôlei de Praia dos servidores;
- Projeto Social: Estrela do Mar

1º de fevereiro - 8h às 13h
8h - SEJESP - Prof. Fernanda/Alongamento + aéreo
9h - Musculação - Prof. Eder - Axé-Mix
10h - Prof .Kadu Ritmos
08h às 13h - Ciclismo, Vôlei de Praia, Vôlei de Praia Adaptado, Futevôlei, Futebol de Areia, Beach Wrestling (Luta de Praia) e Campeonato de Supino
- Paraquedismo