Aulão de Jiu Jítsu reúne atletas no CT-GMA

Guarda Municipal
28/01/2015 15h48

Na noite da terça-feira, 27, o Centro de Treinamento da GMA recebeu atletas de várias academias em torno de um único objetivo: aprimorar as técnicas de jiu jítsu. Integrantes das equipes GMA Jiu Jítsu, Brazilian Power Team, Nordeste e Gracie Barra participaram de um aulão da modalidade, comandado pelos instrutores Danilo Bananinha e Kiko, bastante reconhecidos no cenário sergipano.

Cerca de 25 atletas participaram da aula, que teve como objetivo promover a integração entre as academias. O GM Anderson Da Hora, instrutor da Brazilian Power Team, uma das equipes da GMA que treinam no CT, a intenção é de realizar mais projetos como esse que proporcionam a união entre os atletas. "A ideia é cada vez mais preparar o agente de segurança pública e o pessoal que treina no CT, buscando uma excelência de qualidade e mesclando experiência. É muito positivo, tanto do lado do aprimoramento da arte quanto ao fortalecimento das amizades", ressaltou.

Danilo Bananinha, integrante da equipe Gracie Barra ressaltou a importância de aproximar os atletas da arte marcial. "O jiu jítsu em Sergipe mudou muito de uns anos para cá. Antigamente existia um pensamento de que cada equipe cuidava dos seus integrantes e não existia muita interação. Com o passar dos anos, o pessoal mais novo mudou essa visão. Agora nós marcamos treino juntos e com isso quem ganha são os alunos e o próprio jiu jítsu", enfatizou.