Distribuição de kit escolar marca início das aulas na EMEF Professora Rachel Cortes

Educação
11/02/2015 15h34

Rever e matar saudades dos coleguinhas e professores, relatar como foram as férias e fazer novas amizades. Assim tem sido essa primeira semana de aula do ano letivo de 2015 na rede municipal de ensino de Aracaju, a exemplo do que vem ocorrendo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Rachel Cortes Rollemberg, localizada no Bairro José Conrado de Araújo.

Logo no primeiro dia de aula, na última segunda-feira, 09, relata a coordenadora pedagógica Silvânia Oliveira Paes, todos os alunos do Ensino Pré-Escolar receberam um kit de material escolar contendo uma caixa de lápis de cor, pintura a dedo, massa de modelar, uma borracha e bisnaga de cola. Em seguida, houve a distribuição de doces, como balas e pirulitos.

"Nestes primeiros dias, da primeira semana de aula, os alunos do Ensino Infantil, no caso aqueles de quatro anos de idade (Pré-Escolar 1) e cinco anos (Pré-Escolar 2), estão se adaptando ao ambiente escolar e ao relacionamento com os coleguinhas", informa. Este ano, estão matriculados 370 alunos, incluindo as crianças dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

Perspectivas para 2015

Silvânia Oliveira disse que para este ano, em virtude do que foi feito em 2014 e revisto como gratificante pela equipe diretiva com os professores na Reunião de Planejamento, a é intenção é incrementar o que deu certo. "Pretendemos incrementar as ações do Ensino Estruturado, e paralelo a isso, desenvolver os Programas Leitura, Mostra Cultural e gincanas, a serem elaboradas", enfatiza.

Dar prosseguimento aos Programas Mais Educação e Segundo Tempo na Escola, salienta a coordenadora pedagógica, é outra meta da escola. Nesta semana que antecede a Folia Momesca, Silvânia Oliveira disse que na sexta-feira, 13, será realizado o Grito de Carnaval.  oportunidade em que as crianças terão oportunidade de brincar.

"No momento, as professoras estão ajudando os alunos a confeccionarem suas máscaras e fantasias. É uma oportunidade que as crianças terão de brincar a Festa do Rei Momo em segurança com os coleguinhas e acompanhados pelos pais ou responsáveis", concluiu.