Obra entre os bairros 17 de Março e Santa Maria segue adiantada

Infraestrutura
24/02/2015 10h22

Um antigo problema que atingia os moradores dos bairros 17 de Março e Santa Maria está prestes a ser resolvido. A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) executa mais uma obra que vai mudar a paisagem urbana de toda a área, incluindo urbanização, drenagem e mobilidade urbana. Iniciada no fim do ano passado, a obra que está orçada em mais de R$ 4,3 milhões é fruto da parceria entre a PMA e o Governo Federal, segue o cronograma previsto com a implantação da parte basilar e de sustentação do parque urbanístico.

O novo acesso que está sendo construído complementará a interligação entre as avenidas 4 e Alexandre Alcino e vai contar com um conjunto urbanístico que inclui a construção de uma rotatória, prolongamento e pavimentação asfáltica da avenida 4, principal via pública do 17 de Março, chegando até a Alexandre Alcino, além de ter a rede de drenagem ampliada.

A engenharia de trânsito classifica a rotatória como a forma mais apropriada de interseção no tráfego. Por conta disso, a administração municipal recomendou à empresa contratada para executar a obra que os parâmetros técnicos utilizados respeitassem a realidade dos dois bairros, mas que atendessem às normas técnicas de urbanização e mobilidade.

"Para os moradores tanto do Santa Maria como do 17 de Março será um investimento dos mais importantes, visto que mais melhorar o diálogo viário entre os dois bairros, a iluminação será ampliada, com a urbanização o trânsito fluirá de forma mais segura. Enfim, trata-se de uma mais uma obra com a marca do prefeito João Alves, que é levar benefícios e melhorias à vida das pessoas", afirma o secretário municipal de Infraestrutura Luiz Durval Tavares, que assegura ainda a conclusão da obra nos próximos meses.