Novas parcerias são tema de visita entre secretários da Educação e Cultura

Educação
24/02/2015 17h34

A secretária Municipal da Educação de Aracaju, professora Marcia Valéria Lira Santana, recebeu na manhã desta terça-feira, 24, a visita de cortesia do novo secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha Filho. A finalidade do encontro foi viabilizar e fortalecer a formação de futuras parcerias.

Elber Batalha disse que a intenção da visita foi aproximar a pasta da Cultura, que ele acabou de assumir, e a educação municipal nas suas ações. "Já mantemos uma parceria envolvendo alguns alunos da rede municipal que integram o projeto da Orquestra Jovem, que funcional no Complexo Educacional Vitória de Santa Maria", observou.

Por sua vez, Marcia Valéria disse que se sentia feliz pela visita de cortesia e em saber que o regime de entendimento entre os governos estadual e municipal se fortalece todas as vezes que os órgãos e serviços públicos se unem independente da bandeira partidária em prol da população.

Ela lembrou também da parceria que já existe e que envolve alguns alunos do município de Aracaju no projeto Orquestra Jovem, que é financiado pelo Ministério da Educação (MEC) e outros parceiros.

"A intenção dessa visita do secretário Elber Batalha é de que participemos ativamente dos encaminhamentos que levarão a construção da Lei Estadual da Cultura, além de alguns projetos e programas de iniciativa conjunta, onde certamente ganhará toda a população", avaliou a secretária.

Marcia Valéria afirmou que a Semed se coloca a disposição da Secretaria Estadual de Cultura com as Coordenadorias Municipais de Arte, Educação e Diversidade sendo demandadas oportunamente na viabilização dos programas e projetos que fortalecerão os serviços prestados a população.