Visando turismo na Orla Pôr do Sol, curso de Inglês Básico qualifica comunidade do Mosqueiro

Formação para o Trabalho
25/02/2015 16h50

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), encerrou na última terça-feira, 24, a turma do curso de Inglês Básico, fruto de uma articulação da Fundat com a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict). Com aulas ministradas na Escola Elias Montalvão, no Bairro Mosqueiro, o curso foi viabilizado pelo Programa Senac de Gratuidade.

O encerramento contou com a presença da presidente da Fundat, Glaúcia Guerra, que ressaltou a importância da qualificação para aquela comunidade, residente nas proximidades da Orla Pôr do Sol. "O inglês é o diferencial nesse momento em que estamos vivendo. Aracaju, Sergipe e o Brasil estão bem visados a nível turístico, devido aos eventos que aconteceram e acontecerão em nosso país, como os Jogos Olímpicos", enfatiza Gláucia.

A presidente da Fundat aproveitou a oportunidade para anunciar, em primeira mão, que o curso de Inglês Intermediário também será ofertado aos alunos ali capacitados. A diretora da Escola Elias Montalvão, Antoniela Ribeiro, agradeceu à Fundação e aos demais parceiros, destacando a importância da geração de renda através do turismo e da educação.

Primeiro passo

Segundo o instrutor do curso, Geogenes Anjos, os alunos obtiverem um resultado satisfatório, tendo em vista que desenvolveram muitos diálogos práticos no idioma estrangeiro - desde bate-papos diários até ocasiões em que recepcionaram hóspedes em um hotel.

Para a aluna Maria Célia Santos, ela e os demais alunos estavam apenas finalizando a etapa inicial da aprendizagem, pois já estavam vislumbrando a etapa intermediária. "O foco nesse momento é a Orla Pôr do Sol, que está sendo um dos pontos turísticos de Aracaju. O curso veio para auxiliar e recepcionar nossos turistas estrangeiros", avalia Maria Célia.