Mutirão da PMA leva Rodando no Macio ao 18 do Forte

Obras e Urbanização
26/02/2015 16h56

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) segue levando sua mais nova frente de trabalho aos bairros da capital. O programa "A Prefeitura Vai Onde Você Está" une os principais serviços oferecidos pela gestão municipal de uma só vez e transforma a realidade urbanística das comunidades com demandas urgentes. A iniciativa tem a participação da Seminfra, da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

Desde o início da semana a PMA realiza a 3ª edição do programa "A Prefeitura Vai Onde Você Está", que reúne ações e serviços em regime de mutirão e que atualmente atua no bairro 18 do Forte. Dentre os trabalhos desenvolvidos, um dos principais é o programa Rodando no Macio, executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). A frente de trabalho envolve grandes máquinas, equipamentos e profissionais para garantir aos bairros atendidos uma nova camada asfáltica que proporcione fluidez ao trânsito e segurança aos transeuntes. Até o momento já foram utilizadas 90 toneladas de massa asfáltica, recapeando aproximadamente 150 metros de vias por dia.

Os benefícios que chegam ao tradicional bairro 18 do Forte modificam a vida de todos moradores, no entanto, para aqueles que residem ali há mais tempo, as intervenções urbanísticas são ainda mais importantes. O aposentado José Alves, por exemplo, chegou ao bairro ainda quando era garoto. Hoje com 79 anos, o idoso comemora o trabalho da prefeitura na sua localidade. "O asfalto sempre foi prioridade aqui, porque a maioria das ruas são ladeiras. Pra gente que é idoso era difícil sair de casa e caminhar no piso irregular. Com a pavimentação vai facilitar muito", relatou José, enquanto assistia aos trabalhos dos profissionais da PMA.

A comerciante Mércia Farias, de 42 anos, assistia da porta do seu ponto comercial as equipes da Emurb atuando em sua rua. "Essa pavimentação com certeza era a principal demanda da gente. Vai ficar bonito, organizado e chamativo", declarou ela. Com relação ao seu comércio, Mércia acredita que os benefícios urbanísticos influenciarão também nos negócios. "O novo asfalto facilita acesso às ruas daqui, e, quem sabe, consigo mais alguns cliente da região", finaliza sorrindo.