EMEF Teixeira Lott elabora projetos pedagógicos para o ano letivo de 2015

Educação
27/02/2015 13h52

Com o objetivo de estruturar a escola referente a todas as realizações do ano letivo de 2015, como datas e as ações pedagógicas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marechal Henrique Teixeira Lott, acaba de realizar uma reunião do planejamento anual, que contou com a participação dos cuidadores, professores, equipe diretiva e o suporte pedagógico.

Os participantes receberam uma pasta contendo todos os instrumentais e as prováveis datas da execução dos projetos pedagógicos, como o ensino Alfa e Beto, o calendário escolar, horário de Educação Física, planejamento das disciplinas de História e Geografia, o horário da nova grade curricular, as reuniões dos professores e do Conselho Escolar e as datas das avaliações.

Para a coordenadora pedagógica, Daniela da Silva Nascimento, é de suma importância o planejamento escolar. "Para podermos nos estruturar melhor e nos desenvolver melhor, tínhamos que nos reunir e como um acordo chegar a uma solução de como trabalhar com os alunos especiais, também esse assunto foi debatido contando com duas professoras responsáveis por esse atendimento", ressalta.

A exploração infantil, os desafios da matemática, a leitura, o meio ambiente, a coleta seletiva, o trânsito, nutrição e saúde bucal foram projetos abordados na reunião. Os direitos humanos será o tema do próximo Projeto Político, a Feira de Ciências, que será realizada pela EMEF Teixeira Lott.