Moradores do bairro 17 de Março aprovam construção de praça

Infraestrutura
04/03/2015 17h05

"Nos sentimos mais valorizados. Essa obra deixa o nosso bairro mais organizado, planejado. Com ela, nos sentimos à vontade e com mais segurança e espaço para nossas crianças". O depoimento é do marceneiro Manoel Messias. Morador do Bairro 17 de Março, ele vê da porta de sua casa a construção da Praça do Esporte e da Cultura, que segue bem adiantada.

São sete mil metros quadrados de área, onde serão construídos dois blocos com biblioteca pública, telecentro, pista de skate, cineteatro, duas salas multiuso, auditórios, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), além de sanitários com adequações para pessoas com deficiência. No local, ainda serão construídos um ginásio de esportes coberto e com arquibancada, quadra de areia, Espaço Criança com parque infantil, aparelhos de ginástica, rampa de acesso e passeio. Orçada em pouco mais de R$ 2,7 milhões, a obra é fruto da parceria entre a PMA, Caixa Econômica Federal e Ministério dos Esportes.

A dona de casa Valdeci Santos já sonha com os benefícios que o espaço de lazer e socialização trará à comunidade do bairro 17 de Março. "Essa praça vai trazer muita mudança pra quem vive aqui. Meus filhos, mesmo, poderão se divertir bem pertinho de casa. É só atravessar a rua", comemora.

Compromissos transformados em obras

Urbanizar espaços públicos e proporcionar locais de lazer para a população têm sido metas da administração municipal. Para isso, a Prefeitura de Aracaju vem investindo em obras e projetos paisagísticos que priorizam a democratização dos espaços de vivência coletiva, buscando atender a demanda por locais para a prática de atividades lúdicas, esportivas e culturais.

Nesses dois anos de administração do Prefeito João Alves, a PMA já construiu as praças José Andrade Góes, localizada no 18 do Forte, e Pedro Diniz Gonçalves Filho, no Inácio Barbosa, além da revitalização das tradicionais praças da Bandeira, Tobias Barreto e Camerino.