Moradoras do bairro América terão sábado dedicado à saúde e beleza

Saúde
25/03/2015 14h58

Neste sábado, 28, moradoras do bairro América participarão de um dia dedicado a cuidados em saúde e embelezamento na Unidade de Saúde da Família USF Joaldo Barbosa. Das 8h às 15h, equipes da Saúde realizarão exames de citologia(utilizado para prevenir o câncer do colo uterino), exame clínico das mamas, consultas médicas para avaliação de resultados de citologia, consulta sobre planejamento familiar, vacinação contra Tétano e Hepatite B e vacinação contra HPV para meninas na faixa etária de 9 a 13 anos. Em parceria com curso de estética da Universidade Tiradentes (Unit) também serão ofertadas massagens e cortes de cabelo.  

A enfermeira Nívea Valença explica que a atividade visa atrair o público de mulheres da comunidade para que tenham mais cuidados com a saúde. “Queremos melhorar os indicadores em saúde relacionados ao público feminino. O que percebemos hoje é que muitas mulheres têm deixado de se cuidar por conta das rotinas de trabalho intensas. Queremos divulgar os serviços das unidades e mobiliza-las para que frequentem  mais a Unidade de Saúde”, disse.

 

Para facilitar o acesso aos atendimentos do SUS a USF Joaldo Barbosa é uma das unidades que está funcionando com horário estendido. Localizada na rua Guanabara s/n (nas proximidades da rua Acre), no bairro América,  a Unidade de funciona das 7h às 20h, atendendo à população que necessita de consultas, remédios e procedimentos de curativos.