Comemoração do Dia Nacional da Juventude terá oficina de currículo e atividades artesanais

Formação para o Trabalho
27/03/2015 11h34

Neste sábado, 28, será comemorado o Dia Nacional da Juventude. Para celebrar a data, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) participará, como colaboradora, de um evento promovido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude. A ação acontecerá na Praça da Juventude, localizada no Conjunto Augusto Franco, das 8h às 13h, com um dia repleto de atividades esportivas e culturais gratuitas.

A equipe de professores da Fundat executará, ao longo da programação, oficinas de bijuteria, biscuit, artesanato em feltro e artesanato em reciclagem. Além disso, os cidadãos poderão receber orientações acerca dos cursos livres oferecidos pela Fundação, bem como informações sobre empreendedorismo. No local, também será realizada uma oficina de currículos.

Além da Fundat, o Comitê reúne outras onze secretarias e órgãos da Prefeitura de Aracaju. São eles: as Secretarias Municipais da Juventude e Esporte (Sejesp); Saúde (SMS); Indústria, Comércio e Turismo (Semict); Meio Ambiente (Sema); Educação (Semed); Família e Assistência Social (Semfas); Articulação Política e Relações Institucionais (Seapri); Assistência Social e Cidadania (Semdec); a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Sec/Funcaju); a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT); e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA).