Obra da Unidade de Saúde do Bugio segue adiantada

Infraestrutura
08/04/2015 10h34

A Constituição Federal de 1988 prevê em seu artigo 198 os princípios da universalidade, integralidade e da eqüidade, que garantem à população acesso a serviços básicos de Saúde. Respeitando tais preceitos constitucionais e buscando ampliar a Rede Municipal, a Prefeitura de Aracaju constrói mais uma unidade médica que vai beneficiar a população aracajuana. Bastante adiantada, a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do Bugio segue avançada, ganha forma, e em breve será inaugurada.  

Orçada em cerca de R$ 960 mil, conveniados entre a PMA e o Governo Federal, a nova unidade de saúde vai garantir mais um local onde os cidadãos possam receber atendimento de saúde de baixa complexidade. O espaço terá consultórios médicos, sala de esterilização, farmácia, consultório odontológico, salas de acolhimento, de vacina, de curativo e de aerossol, compartimentos administrativos para reuniões, recepção, estacionamento e jardim. Todos os espaços com acessos adequados para pessoas com deficiência.

A atual gestão segue firmando o comprometimento com a população aracajuana em melhorar a saúde municipal. São pouco mais de dois anos de governo e já apresenta significativos investimentos na área da saúde. São construções e reformas de Unidades de Saúde, além de ações que equacionam os problemas encontrados na área. 

Outras unidades de saúde

Além da USF do Bugio, também está em construção uma USF no bairro 17 de Março, três novos prédios da Unidade Básica de Saúde Amélia Leite, no Bairro Suíssa, Unidade de Saúde da Família Dr. Osvaldo Leite, no Bairro Santa Maria, e Unidade Básica de Saúde Max Carvalho, no Bairro Ponto Novo.