Prefeito prestigia a posse do novo coordenador do Fórum Empresarial

Agência Aracaju de Notícias
10/04/2015 15h15

Na manhã desta sexta-feira, 10, o Prefeito de Aracaju João Alves Filho e o vice-prefeito José Carlos Machado participaram, no Hotel Radisson, da solenidade de posse do novo coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe. Familiares, amigos e autoridades prestigiaram a nomeação de Alexandre Porto, que recebe a missão de representar a classe e irá, com a sua equipe, discutir e elaborar propostas para a promoção do desenvolvimento econômico e social de Sergipe.

Para o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, a classe empresarial de Sergipe é modelo. "Eu digo isso com muita tranquilidade, porque já fui empresário e deixei a área para me dedicar à vida pública, mas convivi com eles e tenho tido esse contato enquanto prefeito. Quando fui ministro do Interior conheci todo o Brasil e posso dizer que a classe empresarial de Sergipe é um exemplo para o país. A classe empresarial além de contribuir com o desenvolvimento econômico, também tem consciência do seu papel na sociedade, na parte social e pública".

"O Ancelmo Oliveira deixa o Fórum e merece todo o nosso respeito, por ser um homem sério e uma pessoa que tem consciência de desenvolvimento. Entra o Alexandre Porto, um valoroso líder empresarial, que sabe dialogar, sabe defender os interesses da sua classe, então acho que Sergipe está muito bem representado com esse jovem empresário", completou o prefeito.

O vice José Carlos Machado lembra que Alexandre é um empresário extremamente competente, preocupado com o desenvolvimento de Sergipe e que assume hoje o papel de coordenador deste Fórum, que reúne 28 entidades empresarias. "A busca de conversação entre o Fórum e os poderes constituídos, como o executivo e o parlamentar, serão de fundamental importância. O Alexandre enfatizou, em seu discurso, que essa relação será umas das prioridades da sua gestão. Hoje desejo boa sorte para ele e para a sua diretoria", declarou.

O coordenador empossado, Alexandre Porto, lembrou que o Fórum já é uma instituição constituída e muito forte, com 15 anos de história. "O primeiro passo é de buscar uma articulação, cada vez maior, entre as entidades e fazer com que os presidentes das nossas entidades empresariais conversem mais, se encontrem mais e discutam as questões do dia a dia. Acredito que juntos podemos articular mais com o poder público, seja pela Prefeitura de Aracaju, o Governo do Estado, com o nosso Parlamento Municipal, Estadual ou Federal. Sem dúvidas, teremos muitos assuntos para discutir, e o setor empresarial estando junto, forte e coeso, as chances de resultados positivos e impactantes no desenvolvimento da economia serão maiores", afirmou.

Coordenadores Empossados

Coordenador- Alexandre Porto (FACIASE)

Vice-coordenador - José Abílio Guimarães Primo (FIES)

1º Tesoureiro - Marco Aurélio Pinheiro Tarquínio (SINDESP)

2º Tesoureiro - Alex Cavalcante Garcez (FERCOMÉRCIO)

1º Secretário - José Heraldo de Oliveira (SINCADISE)

2º Secretário- Flávio Henrique Barros Andrade (SINDPESE)