Confira o horário de funcionamento dos órgãos municipais no feriado de Tiradentes

Saúde
16/04/2015 17h31

Neste sábado, 18, tem início mais um feriado prolongado, que segue até a próxima terça-feira, 21, dia alusivo a Tiradentes. Com isso, a Prefeitura de Aracaju (PMA) informa o que abre e fecha durante o feriado em toda a capital.

Os mercados centrais e setoriais funcionarão normalmente na segunda-feira, 20. Já na terça-feira, 21, os mercados centrais e o mercado Milton Santos (Augusto Franco) irão funcionar até o meio-dia. Os demais mercados estarão fechados e a feira livre promovida no estacionamento do Ginásio Constâncio Vieira, ao lado da Biblioteca Pública Epifânio Dória, realizada todas as terças estará suspensa.

Todas as unidades da Funcaju estarão fechadas durante o feriadão.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as Unidades de Saúde da Família e Cemares da Capital terão seus serviços suspensos até a quarta-feira, 22, a partir das 7h. Os Centros de Atenção Psicossocial 24h: Liberdade, Jael Patrício e AD primavera funcionarão internamente para os usuários que já estão em acolhimento noturno.

Segundo o coordenador da Rede de Urgência e Emergência (Reue) da Saúde de Aracaju, Renê Porto, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva (na zona norte) e Fernando Franco (zona sul) funcionarão normalmente durante todo o feriado, com o efetivo de profissionais igualmente ao oferecido aos pacientes em dias normais. Já a Urgência Odontológica, que funciona dentro da UPA Nestor Piva, atenderá a partir deste sábado (18) até às 7h da quarta-feira (22) em regime de plantão 24h.

O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que ficará de plantão 24h durante todo o feriado. "Em caso de surto de alguma doença, ou qualquer evento inusitado, como intoxicação alimentar ou morte por Dengue, a população poderá fazer o chamado pelo 8811-8013", ressaltou a diretora de Vigilância em Saúde Tereza Maynard.