Capacitação: agentes de trânsito da SMTT passam por atualização

Transporte e Trânsito
16/04/2015 17h51

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, realiza aulas, desde o início desta semana, para mais uma turma do Curso de Operação de Trânsito Urbano em 2015. As aulas destinam-se aos agentes de trânsito e têm por objetivo atualizar os conhecimentos dos agentes para que eles possam atender a população da forma mais eficiente e qualificada possível.

Durante este período, os agentes aprimoram o conhecimento sobre legislação de trânsito, prevenção de acidentes, engenharia de tráfego, mobilidade urbana, fiscalização de trânsito, fiscalização de transporte público e estrutura organizacional da SMTT. Após as aulas teóricas, os agentes serão submetidos a aulas práticas e demonstrativas, através de simulações, estudos de casos e avaliação.

 De acordo com o facilitador do curso e supervisor de trânsito, Genisson da Silva, a capacitação foi idealizada pela diretoria de trânsito da SMTT/Aracaju, mas agentes de trânsito de outros municípios já participaram. “Desde o início deste curso, além dos agentes de trânsito da casa, agentes de outros municípios como Itabaianinha, Tobias Barreto, Lagarto, Canindé, Socorro, São Cristóvão e Carmópolis já vieram nos prestigiar e aprimorar seus conhecimentos”, explicou Genisson.

Para o agente de trânsito da SMTT/Aju que participou do curso de atualização, Diego Soares, esta é uma oportunidade de rever o Código de Trânsito Brasileiro e adquirir mais conhecimento para ser aplicado no dia a dia. “Acabamos criando vícios com a rotina. O curso ofertado pela DT [Diretoria de Trânsito] nos dá a oportunidade de atualizar o conhecimento e eliminar esses vícios”, explica o agente.

O curso de atualização que teve início na segunda-feira,13, segue até amanhã,17, na Escolinha de Trânsito da SMTT.