Biblioteca Ivone de Menezes visita escola no São Conrado

Cultura
17/04/2015 14h27

O mundo da literatura infantil animou os alunos da Escola Municipal José Conrado de Araújo, nesta sexta-feira, 17, com a visita do projeto "A Biblioteca vai à Escola". Promovido pela Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o projeto busca a formação de novos leitores.

A atividade desenvolvida pela diretora da Biblioteca, Telma Santos, teve contação de histórias, distribuição de kits de livros, apresentação de personagens infantis e exibição de filme.  "Começamos com o projeto Leitura e Cidadania, onde falamos sobre os autores Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen. Na segunda parte, apresentamos alguns dos principais personagens da literatura infantil e passamos um filme", conta.

Todas as turmas do 1º ao 5º ano, do turno da manhã, participaram do projeto. Os estudantes se divertiram vendo seus personagens preferidos. A aluna do 2º ano, Ínare Santos Santana, de oito anos, disse que sua história preferida é a "Branca de Neve e os sete anões".  "Eu achei muito legal a hora do conto e a Branca de Neve é a princesa que mais gosto, porque ela é muito linda", conta.


Para a professora do 2ª ano C, Luziane Vieira de Almeida, a proposta do projeto é muito importante para incentivar o interesse dos alunos pela literatura. "Este é um trabalho muito interessante que desperta na criançada o gosto pela leitura. Temos uma biblioteca bem organizada aqui na escola, o que precisamos é incentivar cada vez mais a leitura", reforça.

Escolas da rede pública municipal que tiverem interesse em receber o projeto "A Biblioteca vai à Escola", podem agendar visita pelo telefone (79) 3179 - 6411.  A Biblioteca Municipal Ivone de Menezes está localizada na Praça Major Edeltrudes Teles, s/nº, no conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia.