Prefeitura encerra semana atendendo diversos bairros da capital

Obras e Urbanização
17/04/2015 17h40

A Prefeitura de Aracaju tem trabalhado para recuperar o pavimento da malha viária da cidade e proporcionar condições adequadas e seguras de trafegar pelas vias públicas. Com ações ousadas e consistentes, a exemplo do Programa Rodando no Macio e a Operação tapa-buraco, as ações de pavimentação da PMA atendem aproximadamente 300 ruas por mês.

Executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o trabalho cotidiano conta com 15 equipes profissionais que seguem o cronograma previamente elaborado pelos engenheiros da Diretoria de Operações da Emurb. Só nos últimos dias dessa semana, os bairros que receberam algum tipo de manutenção no asfalto foram Suíssa, Ponto Novo, Jardim Centenário, Aruanda, Jabutiana, Santo Antônio, Inácio Barbosa, Farolândia, São Conrado e Santa Maria,

Pelo demonstrativo dos três primeiros meses de 2015, é possível projetar novos números que superarão o trabalho até agora realizado e consolidar a política de melhorias da malha viária adotada pelo Governo Municipal. Entre janeiro e as duas primeiras semanas de março, a Operação Tapa-Buraco já melhorou mais de 70 mil metros quadrados, enquanto o Rodando no Macio contemplou quase 40 ruas e avenidas, correspondendo a mais de 10 km pavimentados.

Essa política de infraestrutura corresponde a um dos maiores investimentos já feitos na malha viária da capital, a atual gestão da Prefeitura de Aracaju tem melhorado as condições do pavimento asfáltico das vias públicas e proporcionado mais fluidez e segurança no transito. 

Solicitação

Além do serviço de tapa-buraco, a Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.