Direção da GMA e representante do conjunto Costa e Silva definem atuação da instituição na localidade

Guarda Municipal
22/04/2015 14h52

O presidente da associação de moradores do conjunto Costa e Silva, Narcizo Machado, e o vereador Max Prejuízo participaram de reunião na manhã de hoje, 22, com o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, coronel Enilson Aragão. A pauta da reunião foi a ampliação da atuação da GMA naquela localidade.

"Nós temos feito uma campanha com todos os órgãos da Prefeitura Municipal de Aracaju para tornar nossa comunidade, uma comunidade modelo onde são ofertados todos os serviços da prefeitura. Por essa razão, viemos ao coronel Enilson, que nos recebeu muito bem, para dialogar sobre a possibilidade da ampliação da atuação da Guarda Municipal dentro do conjunto. De forma mais específica, buscamos a implantação do projeto Meu Bairro mais Seguro. A reunião foi muito proveitosa e eu saio muito satisfeito com a promessa de que o setor de inteligência da GMA fará um levantamento das necessidades das quatro praças que temos no conjunto e posteriormente haverá uma reunião com a comunidade na sede da associação", declara Narcizo.

De acordo com o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, a solicitação da associação de moradores do conjunto Costa e Silva reflete a visão otimista da população em relação ao trabalho desenvolvido pela instituição. "A associação de moradores do conjunto Costa e Silva, ciente dos resultados da operação Meu Bairro mais Seguro, veio nos pedir o apoio para fazer uma intervenção em sua localidade. Nós, porém de forma técnica, ajustamos que inicialmente faremos um levantamento de inteligência referente aos serviços e equipamentos disponibilizados pela prefeitura, as condições desses equipamentos e assim, após a conclusão desse levantamento nos reuniremos com a comunidade local para apresentar um relatório e pontuar quais serão as medidas adotadas".

Ao final da reunião, ficou acertado entre as partes que no próximo mês de maio, haverá uma nova reunião, dessa vez com a comunidade para a definição da melhor forma de atuação da GMA naquela localidade que atualmente abriga a sede do poder executivo municipal.