Bolsista Andrei Doria sobe no pódio na 3° Prova Ciclística Chiara Lubich

Juventude e Esporte
24/04/2015 18h10

Mais um grande resultado é contabilizado na carreira do Andrei Costa Doria. No último final de semana o esportista conquistou a terceira colocação, na categoria elite, na 3° Prova Ciclística Chiara Lubich, realizada na cidade de Itabaiana. O ciclista é apoiado pelo programa Aracaju Bolsa Atleta, financiado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Sendo considerada uma das melhores etapas do Circuito Sergipano de Ciclismo, pela técnica que a pista exige dos atletas, com curvas de alta e baixa velocidade, o ciclista demonstrou estar em forma e subiu mais uma vez ao pódio. Seu próximo desafio será nos dias 1º, 2 e 3 de Maio, onde disputará a Copa Nordeste pela Seleção Sergipana de Ciclismo.

A relação ciclista e Aracaju Bolsa Atleta está sendo o diferencial para o esportista, conforme revela. "Era o que faltava para o desenvolvimento do esporte na cidade. O programa apoia diversas modalidades e incentiva os atletas a buscarem resultados para se manterem recebendo a contribuição. Outro ponto positivo é que valoriza o esporte em uma cidade que só fala de futebol", ressaltou Andrei Doria.

Ainda na agenda de competições do ciclista estão duas etapas do Circuito Sergipano que contam pontos para o ranking brasileiro, que serão em Campo do Brito e Umbaúba. E em agosto, acontecerá a Copa Nordeste, na cidade de São Luís, no Maranhão.