Saúde de Aracaju realiza mutirões de urologia

Saúde
30/04/2015 16h10

Com o objetivo de agilizar o processo de espera por tratamento urológico, a Saúde de Aracaju vem realizando, desde a última segunda-feira, 27, mutirões para cidadãos de Aracaju e também do interior do estado. Os pacientes são atendidos no Cemar do bairro Siqueira Campos, durante todos os dias da semana, porém, o procedimento para participar do mutirão é marcado previamente pelo Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação (Nucaar) da Saúde de Aracaju.

Atualmente, cerca de 700 homens esperam por tratamento. O trabalho começa dias antes com servidores do Nucaar da Saúde de Aracaju ligando para os pacientes da fila de espera, reiterando que os mesmos devem comparecer em dia e hora marcados para reiniciar o processo do tratamento.

“Estamos olhando todos os processos e reiniciando todo o mecanismo de cada paciente. Cada caso será avaliado, e de acordo com a necessidade, pediremos exames atualizados para que os médicos tenham um diagnóstico mais recente dos pacientes. São 20 atendidos por turnos, em todos os dias da semana. Desta forma estamos fazendo andar uma fila que estava parada há anos.”, informou o diretor do Nucaar, Ademar de Oliveira Ribeiro.

Segundo explicou Marise Monteiro da Cunha, responsável pela perícia médica do Cemar, a grande maioria dos pacientes apresenta problemas na próstata. “Fazemos um trabalho cuidadoso para verificar a situação dos homens atendidos nesta ação. Atendemos ainda os pacientes do interior, que também passarão por nosso mutirão, e terão suas cirurgias feitas em Aracaju sob nosso respaldo”, pontuou.