Guarda Municipal de Aracaju intensifica rondas no bairro 18 do Forte

Guarda Municipal
12/05/2015 11h52

A intensificação das rondas preventivas nas imediações da Praça José Andrade Góis no bairro 18 do Forte começa a surtir resultados positivos.

Após solicitações da comunidade, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) intensificou sua ação de presencialidade, principalmente nos horários de maior fluxo de pessoas, no período da manhã e final de tarde. Guarnições da Ronda da Capital (Rondac) tem garantido às famílias que frequentam o logradouro público, a segurança necessária para a prática de atividades físicas, lazer e recreação no espaço recentemente reformado pela Prefeitura de Aracaju.

Essa interação entre a GMA e a população foi fundamental para a retirada de mais uma arma de fogo das ruas. Após presenciar a ação de dois assaltantes nas imediações da praça, a população acionou a Guarda Municipal. Durante a fuga, os suspeitos se envolveram em um acidente de trânsito. Com a chegada da GMA, foi encontrado em posse dos acusados, dois celulares roubados e um revólver calibre .32.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para a prestação dos primeiros socorros. Em virtude das lesões, a dupla foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva e posteriormente ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) de onde serão encaminhados à Delegacia.

Denúncias                 

A Guarda Municipal de Aracaju atua nos espaços e logradouros públicos, a exemplo de praças, mercados municipais, unidades de saúde e UPA's, terminais de integração e escolas municipais. Denúncias de crimes nesses locais podem ser feitas diretamente à Guarda Municipal de Aracaju através do telefone 153 ou através do WhatsApp da GMA, com mensagens de texto, fotos, vídeos ou mensagens de voz. O número do WhatsApp da GMA é 8869-4575.