Obra na Aruana mantém ritmo adiantado

Infraestrutura
13/05/2015 13h24

Investimentos que mudarão definitivamente a paisagem urbana do loteamento Aruana, Zona de Expansão, levando mais saneamento, urbanização e mobilidade. Estes serão os benefícios da obra realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju e que abrange cerca de 30 ruas beneficiadas com drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica. Orçada em aproximadamente R$ 14 milhões, a obra é mais um compromisso da administração municipal, que busca modernizar a infraestrutura da capital e prepará-la para o futuro.

Retomada recentemente, após a mediação decisiva do prefeito João Alves Filho junto a outras concessionárias públicas que atuam no local, a obra ganha celeridade e já finaliza a implantação da rede de drenagem de novos trechos das ruas G e H. Também estão sendo realizados os serviços de terraplenagem para em seguida começar a pavimentação asfáltica de todas as ruas do loteamento.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Aracaju, Luiz Durval Tavares, nesta nova fase da obra, o ritmo é satisfatório e assim que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) concluir o esgotamento sanitário, a Prefeitura vai ampliar o contingente de profissionais e acelerar ainda mais andamento da obra.

"Desde que o prefeito João Alves, eu e a presidente da Emurb, Socorro Cacho, sentamos com os moradores e fomos à Deso, onde estipulamos metas para a conclusão da obras, verificamos que os resultados estão dentro do novo cronograma traçado. A continuar neste ritmo, em breve vamos entregar mais este presente aos aracajuanos", afirma Luiz Durval.