Mutirão de limpeza atende Conjunto Augusto Franco

Serviços Urbanos
20/05/2015 11h22

Os moradores do Conjunto Augusto Franco recebem, desde o dia 11 deste mês, o mutirão de limpeza da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos. Com término previsto para o dia 26 também de maio, a ação envolve desde varrição, capinação e roçagem até o recolhimento de entulho e lixo em todas as ruas.

Atenta ao serviço dos agentes de limpeza em frente a sua casa, a aposentada Marise Santos ressalta que outra ação já havia acontecido há cerca de um mês no local. "Mas com a chuva as folhas caem e o mato cresce, é o tempo, ninguém pode fazer nada! Agora com esse trabalho é bom porque tudo fica limpo de novo", afirma ela, que mantém a frente de casa sempre limpa e obedece aos dias de coleta lixo.

A dona de casa Élida Gomes de Melo também observa a frequência do serviço desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju. "Sempre vejo a limpeza sendo feita. Não adianta só recolher o lixo de casa em casa, acho bom esse cuidado com as ruas e calçadas. E nesse período de chuva que começa é importante porque evita muita coisa", diz ela referindo-se aos transtornos que o acúmulo de lixo pode trazer à população principalmente na temporada chuvosa.

"Já havíamos realizado o serviço no Jardim Mar Azul, desde a Av. Beira Mar, e agora nesta etapa percorremos o Augusto Franco para, assim, abranger toda a Farolândia. O trabalho de limpeza geral é realizado por nove equipes, com doze profissionais em cada uma delas", explica Everaldo Ferreira, coordenador de limpeza pública, que informa ainda a próxima localidade atendida: Coroa do Meio.