Karateca do Bolsa Atleta é decacampeão dos Jogos Escolares Tv Sergipe

Juventude e Esporte
22/05/2015 14h58

O lutador Guilherme Garcez atingiu a uma marca que vai demorar bastante para ser alcançada por outro esportista de qualquer modalidade em Sergipe. No último final de semana, o karateca conquistou o décimo título seguindo dos Jogos Escolares da TV Sergipe, na modalidade kata, e encerrando com chave de ouro sua participação na competição. O esportista é apoiado pelo Aracaju Bolsa Atleta, programa da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Iniciando na modalidade com apenas quatro anos de idade, Guilherme demonstrou que seria promissor no esporte por sua determinação. Aos seis anos, o lutador estreou em competições levando ouro justamente na primeira edição dos Jogos Escolares TV Sergipe, conseguindo manter os resultados positivos nos anos seguintes, sempre no Kata, já no kumitê chegou a ser tetra campeão. Com todas estas medalhas na bagagem, o lutador visitou o secretário Carlos Eloy e o coordenador do programa Jônatas Borba.

“Estou muito feliz de conquistar esta marca e me consagrar decacampeão. Nunca almejei este resultado, eles foram surgindo mesmo vendo a evolução de outros atletas”, relatou o karateca que nestes cinco primeiros meses do ano já conquistou 13 medalhas em cinco competições. “Participei do Open Nacional de Clubes, Copa Brasil de Karatê, Campeonato Brasileiro Regional, Campeonato Sergipano e dos Jogos Escolares Tv Sergipe”, comentou Guilherme.

Ainda no calendário de competições do atleta estão o Sulamericano, que será realizado em Santiago/Chile, no dia 2 de junho, e o Brasileiro Etapa Final. “Devo muito destes resultados ao programa Aracaju Bolsa Atleta, que com o dinheiro do apoio posso investir na compra de equipamentos e no custeio das viagens possibilitando minha evolução dentro do esporte”, finalizou o karateca Guilherme Garcez.