Mutirão oftalmológico acontece neste sábado no Cemar Augusto Franco

Saúde
22/05/2015 18h02

Garantir a oferta de mais consultas e exames é uma das prioridades da Saúde de Aracaju. E neste sábado, 23, acontece mais uma edição do mutirão oftalmológico no Centro de Especialidades Médicas (Cemar) do conjunto Augusto Franco. Serão ofertados 70 procedimentos, sendo eles 60 consultas e 10 mapeamentos de retina. As consultas acontecerão das 7h às 13h e têm a proposta de reduzir a fila de espera.

De acordo com José Soares, coordenador da Rede de Atenção Especializada (Reae), o objetivo das ações é beneficiar diretamente os usuários que estão na fila de espera pelos procedimentos. “As pessoas atendidas aos sábados são as que já fizeram a pré-marcação do exame ou consulta. Entramos em contato com os usuários e encaixamos nos mutirões”, informa.

Ainda segundo José Soares, serão dois profissionais atendendo neste sábado. “Contratamos uma profissional unicamente para atender neste mutirão, mas já conseguimos buscar outro oftalmo para compor o quadro de atendimento, com isso teremos um número maior de atendidos”, explicou.

Em cada mutirão de consultas oftalmológicas, são realizados diversos procedimentos, como a verificação da pressão intraocular, exame do fundo do olho, busca por casos de glaucoma, ametropias (defeitos de visão por erro de refração), prescrição de óculos e lentes de contato.