Cata Bagulho atende povoados e loteamentos do Mosqueiro nesta sexta, 29

Serviços Urbanos
26/05/2015 10h20

A população residente na Zona de Expansão poderá se livrar de grandes objetos sem utilidade nesta sexta-feira, 29 de maio. Graças à ação da Prefeitura Municipal de Aracaju, através do trabalho da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, os moradores poderão dispor em frente às suas casas desde grandes eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, móveis velhos e tudo mais que ocupa espaço, acumula sujeira e que tem difícil destinação.

O Cata Bagulho irá recolher o material ao percorrer as ruas dos Povoados Robalo e São José, além dos Loteamentos Recanto das Chácaras, Jardim Paraíso, Guaricema, Parque dos Cajueiros, Estrada do Sol, Praia dos Coqueiros, Morada do Mar, Praia do Refúgio, Recanto da Praia, Canto do Mar e Bonanza. Os moradores devem deixar o material em frente de casa logo cedo, pois as equipes de limpeza iniciam a ação às 8h da manhã.

“Muitas vezes o cidadão tem um móvel que não tem mais serventia e que fica encostado num canto, juntando sujeira, porque não tem como descartá-lo. Alguns carroceiros se oferecem para se livrar daquilo, mas sabemos que o destino dessa carga não é o correto. Por isso o Cata Bagulho tem feito tanto sucesso”, afirma o coordenador de resíduos sólidos, Reinaldo Souza.

O serviço envolve profissionais que recolhem o lixo orgânico, caminhões onde são separados os materiais recicláveis, e caçambas onde são transportados os resíduos sólidos tipo entulho. “O Cata Bagulho não recolhe apenas móvel velho, nesta ação fazemos uma limpeza de resíduos sólido na região atendida. É bom para a população e é bom para o ambiente”, garante Souza.