Saúde de Aracaju participa do Ação Global Nacional

Saúde
01/06/2015 14h37

No último sábado, 30, aconteceu em Aracaju a 22ª edição da Ação Global. A parceria entre a Rede Globo, TV Sergipe e Serviço Social da Indústria (SESI), teve como tema 'Qualidade de Vida'. A Saúde de Aracaju participou do evento, através do Programa de Saúde Bucal de Aracaju, e disponibilizou um profissional para ministrar palestra e oficina de escovação dental.

Como o foco da Ação Global é a inclusão social, no fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços, a Saúde de Aracaju levou muita informação aos cidadãos que passaram na Escola do Sesi, Roberto Simonsen, Bairro 18 do Forte (local onde aconteceu o evento). Segundo o dentista Cláudio Marcelo Costa de Albuquerque, a participação do Programa de Saúde Bucal de Aracaju reforçou a importância da escovação adequada, sempre prestando atenção aos detalhes.

“Atendemos mais de 250 pessoas, entre crianças e adultos, e mostramos detalhes da escovação que às vezes passam despercebidos. Pontuamos questões como o tipo certo de escova dental e frisamos o uso do fio dental, que é tão importante quanto o uso do creme dental. Trabalhar a prevenção, através da maneira correta de escovação, contribuirá para a formação de adultos mais conscientes da saúde da boca”, disse o dentista.

De acordo com o coordenador do Programa de Saúde Bucal de Aracaju, José Guimarães Neto, a participação no Ação Global, é uma continuidade do trabalho realizado na edição do ano passado.

 

“Fizemos questão de participar da Ação Global 2015, por entendermos a importância desse tipo de projeto para o social. Manter o vínculo de parceira com o Sesi foi essencial para nossa participação nesta atividade. Entramos com nosso profissional (e também na colaboração com os alunos de odontologia da Unit) para juntos criarmos uma corrente de ações benéficas aos cidadão, sempre buscando enaltecer a importância da saúde bucal ainda na infância, para que na fase adulta as pessoas tenham o cuidado com a boca como algo natural”, enfatizou Neto.