Recuperação asfáltica prossegue e chega a diversas regiões

Obras e Urbanização
18/06/2015 13h31

Nos pouco mais de dois anos e meio de gestão do prefeito João Alves Filho, a Prefeitura de Aracaju tem conseguido resultados importantes no trabalho de manutenção da malha viária. Apenas em 2015 mais de 20 quilômetros de vias publica já foram recuperados, somente com as ações do Programa Rodando no Macio, sendo utilizadas mais de 15 mil toneladas de asfalto. A operação tapa-buraco também obteve números expressivos totalizando mais de 150 mil metros quadrados chegando a consumir mais de 6 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Todo o trabalho tem conseguido resolver o problema de envelhecimento da malha que chega a mais de mais de 10 anos e a falta de investimento da gestão anterior. Mais recente, com as fortes chuvas que caíram sobre Aracaju também danificaram o pavimento das vias publicas e de alguns corredores da capital, o que exigiu da PMA ampliar o trabalho e aumentar o numero de bairros atendidos diariamente.

Na manhã desta quinta-feira, 18, os profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), levaram as ações de pavimentação ao Centro e aos bairros 13 de Julho, 18 do Forte, Atalaia, Capucho, Getúlio Vargas, Jabotiana, Olaria, Palestina, Pereira Lobo, Santa Maria e Suíssa.  

A meta é trabalhar, inclusive aos sábados e durante os festejos juninos, marcados em Aracaju pelo tradicional Forró Caju, consagrado uma das maiores manifestações populares do Nordeste neste período..

Solicitação

A Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.