Transporte Público: diretores e técnicos da SMTT fazem visita à Zona de Expansão

Transporte e Trânsito
25/06/2015 12h26

Para ratificar o compromisso firmado com a comunidade em reunião na última quinta-feira, 18, diretores e técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, visitaram a Zona de Expansão para estudos de ampliação do itinerário da linha de ônibus 008 – Aeroporto/Bairro Industrial, nesta quinta-feira, 25.
 
Até o momento, a linha faz o percurso pela Rota de Fuga, realizando o retorno na avenida Padre Arnóbio, atendendo os conjuntos Franco Freire I e II. Com a ampliação prevista, o itinerário se estenderá até a avenida Maria Vasconcelos de Andrade, acessando a avenida Canal, no Porto Sul, e retornando à Maria Vasconcelos. O intuito da mudança é atender os complexos habitacionais que margeiam uma das avenidas principais da Zona de Expansão.
 
Segundo o diretor de transportes públicos da SMTT, coronel José Péricles Menezes, aquela região já conta com as linhas 17 de Março/DIA e 17 de Março/Zona Sul, mas que a SMTT, em constante diálogo com a comunidade, percebeu a necessidade de ampliação. “Aqui o transporte público está deficiente. É uma região que cresce, por isso, a população tem muito a ganhar com o novo itinerário da linha 008. A avenida Canal é larga o suficiente para o ônibus passar e calçadas largas para implantar ponto de ônibus”, falou.
 
O assessor de comunicação do órgão de trânsito, Flávio Vasconcelos, informou também que a sinalização viária no local será revitalizada na avenida Canal, por onde o ônibus passará. “Muitos condutores aqui não respeitam a mão e a contra-mão. Então, é preciso disciplinar o trânsito para que não haja acidentes. Colocaremos faixas de pedestres também, além do ponto de ônibus na praça do Porto Sul”, concluiu.
 
A previsão é que o itinerário ampliado passe a vigorar a partir do dia 13 de julho.