Semfas orienta beneficiários de programa habitacional

Assistência Social e Cidadania
26/06/2015 16h53

Mais de cem famílias aracajuanas irão se libertar do aluguel residencial e serem contempladas pelo programa Minha Casa , Minha Vida. Resultado de uma parceria firmada entre a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), tem convocado os beneficiários para assinar o contrato que lhes garantirão uma unidade residencial.

A ação pública veio para atender ao déficit habitacional urbano. Intitulado ‘Zilda Arns', a construção predial está situada no bairro Japãozinho, Zona Norte da capital, e conta com 144 unidades residenciais. Durante toda semana, a Semfas tem orientado as pessoas quanto ao contrato, o termo de compromisso e toda parte condominial.

 A intenção é situar os beneficiários a respeito de como funciona a dinâmica de um condomínio e as responsabilidades que cabem a cada um dos proprietários. Além disso, a secretaria mobilizou os beneficiários para a eleição do síndico e conselho fiscal do condomínio, bem como, organizou os dados deles já com endereço do empreendimento para encaminhar as empresas de energia, abastecimento de água e gás.

Vale lembrar que a execução das obras do empreendimento é realizada por construtora contratada pela CAIXA, que se responsabiliza pela entrega dos imóveis concluídos e legalizados. O poder público municipal, colabora promovendo o cadastramento de famílias que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou até R$ 1.600,00 de renda mensal total e orientar os cidadãos.