Forró Caju movimenta economia aracajuana gerando emprego e renda

Agência Aracaju de Notícias
30/06/2015 03h08

Para muita gente, Forró Caju é sinônimo de festa, alegria e muito forró no pé. Porém para muitos, o evento é muito mais do que isso. Diversas pessoas comprometidas com o evento trabalham duro nesta época, aproveitando a oportunidade para conseguir uma renda extra durante um terço do mês.

Da equipe que monta os palcos até o catador de latinhas, todos contribuem com o Forró Caju, fazendo assim, uma festa do povo, feita pelo povo. Um exemplo de oportunidade e geração de emprego é Arthur Carvalho. Desempregado há algum tempo, ele atua como segurança na parte interna do palco.

Segundo Arthur, o Forró Caju veio bem na hora. "O Forró Caju é uma mão na roda, principalmente pra mim, que estava desempregado há quatro meses. É uma oportunidade muito boa para tirar uma renda extra. Não só para quem está na segurança, que é o meu caso, mas para várias pessoas, tal como os responsáveis por montar os palcos, os ambulantes, todos eles, graças ao Forró Caju, estão tirando uma renda boa há alguns meses", afirma o segurança.

Outro exemplo de geração de emprego no Forró Caju 2015 é a Mayara Souza, que atua nas noites de festa como ambulante. Segundo a jovem, além de lucro, dá pra aproveitar todos os shows. "Não tenho como reclamar desta edição do Forró Caju, toda noite eu vendo tudo, além disso, daqui dá pra ver todos os shows. Enquanto consigo uma renda extra, danço ao som de um monte de cantor famoso, está ótimo", afirma a ambulante.

E pra quem pensa que em cima do palco não tem gente dando duro, Luciel Oliveira prova o contrário. Trabalhando como operador da mesa de som, Luciel parabeniza o evento por ser um polo de movimentação da economia.

"Eu vejo o Forró Caju como um grande polo de oportunidades para quem não possui uma renda fixa. No meu caso, sou contratado por uma empresa para operar a mesa de som, porém não deixa de me afetar. O numero de pessoas e empresas que são contempladas com uma renda extra devido ao Forró Caju é muito grande. Realmente é uma festa feita pelo povo, para o povo", afirma o operador da mesa de som.

O evento termina e todos os que fizeram parte dele foram beneficiados, tanto os que dançaram e cantaram as canções tocadas nos palcos do Forró Caju 2015, quanto os que trabalharam e conseguiram uma renda extra para seguir na vida.