Secretário Municipal do Planejamento, Igor Albuquerque, representa prefeito em solenidade do Rotary

Agência Aracaju de Notícias
03/07/2015 22h27

Uma organização que presta serviços humanitários ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade, o Rotary Club está espalhado em diversos locais do mundo. Em Aracaju, na noite de ontem, 03, foram empossados, no Iate Clube, o Governador do Distrito 4390, seis presidentes dos Clubes da capital sergipana e um de Nossa Senhora da Glória. Representando o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, o secretário do Planejamento, Orçamento e da Gestão, Igor Albuquerque, prestigiou a solenidade de posse, que entre novos líderes estava a secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Costa Teles, que foi empossada como presidente do Rotary 13 de Julho.

Com o lema ‘Dar de Si Antes de Pensar em Si’ os rotarianos desenvolvem projetos comunitários de prestação de serviços, objetivando aliviar as carências mais graves no mundo. Além disso, o Clube apoia a profissionalização, programas para jovens, oportunidades educacionais e intercâmbios no exterior.

Consciente da importância dos trabalhos desenvolvidos pelo Rotary no mundo, o secretário Igor Albuquerque disse que se sente lisonjeado em representar o prefeito João Alves Filho e o Município de Aracaju numa solenidade rotariana, já que o Clube é uma Instituição centenária e com forte apelo humanitário.

“O Rotary reúne em seu quadro, abnegados cidadãos de todo o mundo que procuram sempre fazer o bem e melhorar a vida das pessoas. A satisfação de estar nesse evento é dobrada, pois além do prestigiar a posse do novo governador do Distrito, um dos sete presidentes é a secretária Georlize, que faz um trabalho maravilhoso a frente da Secretaria Municipal da efesa Social e Cidadania. Em nome do prefeito, desejo que todos os empossados tenham uma excelente gestão, em especial a nossa amiga querida Georlize”, destacou o secretário.

A gestão dos empossados será durante o ano rotário 2015-2016. A secretária Georlize Costa revelou que ser presidente do Rotary 13 de Julho será mais uma responsabilidade desenvolvida com muita dedicação e carinho, mesmo com muitas atribuições por causa do trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania.

“O Rotary é um Clube de serviço e companheirismo e ser secretário do Município também é ser um servidor do povo. Por tanto, ser presidente de um Clube que pensa primeiro no outro, será a extensão de um trabalho que já é desenvolvido na Gestão Municipal”, enfatizou a secretária.

O Distrito 4390, que engloba Sergipe, Alagoas e o Norte da Bahia, será governado por José Bonifácio Fortes Filho. De acordo com ele, ter como companheira de Rotary a secretária Georlize será bastante profícua.

“Pretendemos desenvolver o nosso quadro social, criando novos Clubes no Distrito 4390, que hoje conta com 56. Estamos representados em todo mundo em mais de 200 países, nos quais servimos às comunidades. Como exemplo, a Campanha Mundial contra a Poliomielite que desenvolvemos. Atualmente, em apenas quatro países essa doença não está erradicada. Nosso objetivo é que isso aconteça ainda esse ano. Com a presença de Georlize a frente do Clube 13 de Julho tenho certeza que não apenas o Distrito 4390 será engrandecido, como todo o Rotary. Sempre é uma grande honra ser apoiado por autoridades como o prefeito João Alves, representado brilhantemente nesta solenidade pelo secretário Igor Albuquerque, e pela secretária Georlize”, concluiu o novo governador.