Hospitais Municipais atendem mais de 1.250 pessoas no último final de semana

Saúde
06/07/2015 11h10

Entre o sábado, 4, e o domingo, 5, os Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva registraram juntos o atendimento de 1.259 pessoas em suas dependências. De acordo com os administradores das duas unidades, a estimativa de pacientes foi dentro da média prevista. Na grande maioria, os casos se concentraram no atendimento clínico, com 910 acolhimentos neste setor médico. Os demais casos foram nas áreas de ortopedia, pediatria e pequenas cirurgias.

No Hospital Fernando Franco (UPA Zona Sul) foram realizadas 330 atendimentos clínicos e 107 registros de crianças hospitalizadas e 54 cirurgias realizadas, pois o local é referência no acolhimento infantil. “O trabalho foi dentro da normalidade para o final de semana. Não houve tumulto. Não tivemos problemas com as escalas médicas nem com o estoque de medicamentos. Tudo dentro da normalidade”, disse Marluce Parada Souza da Costa, que trabalha no Apoio Técnico do Hospital Fernando Franco.

No Hospital Nestor Piva (UPA Zona Norte) a maioria dos casos também fora de atendimentos clínicos com 580 casos, além de 75 procedimentos ortopédicos e 113 cirurgias. Atendimento tranquilo, dentro do previsto e estimado pelas nossas equipes. “Estamos registrando essa normalidade há alguns meses e isso mostra que a população vem recebendo uma atenção de qualidade em seus anseios”, pontuou a gerente Ana Cristina Carvalho de Melo.