Gestores da rede municipal irão participar de capacitação da Fundação Lemann

Educação
17/07/2015 16h01

Administradores pedagógicos da Escola Municipal da Rede Municipal Alencar Cardoso, localizada no bairro José Conrado de Araújo, foram selecionados pela fundação Lemann para participarem de uma capacitação em Gestão de Aprendizagem Escolar. O Encontro acontecerá no Polo da Fundação em Fortaleza, nos dia 20 e 21 de julho, e tem como finalidade preparar a diretora e a coordenadora da unidade de ensino de forma prática para facilitar a atuação dos mesmos, superando os desafios do cotidiano no âmbito escolar.

Professores e gestores são essenciais para uma educação de qualidade, e possibilita-los a conhecerem ferramentas pedagógicas inovadoras com recursos especiais é o grande objetivo da Fundação Lemann. A coordenadora pedagógica Cris Souza fala da expectativa e da gratidão de ter sido escolhida para participar do curso.

"Eu estou muito satisfeita, porque durante muito tempo que eu já vinha querendo fazer este curso, e quando soube que fomos os únicos de Sergipe, a serem selecionados para participarem, meu coração quase saiu pela boa. E garanto trazer muita bagagem e dividir o aprendizado com a rede municipal de educação de Aracaju", salientou.

Tornar a escola como modelo e referencia dentro da rede municipal é o grande sonho da coordenadora pedagógica Tharia Santos, que expressa o profundo empenho em contribuir na qualidade escolar da Prefeitura Municipal de Aracaju - PMA.

"Como coordenadora do Alencar Cardoso, traremos muitos benefícios por meio das ações que desenvolveremos na Fundação Lemann, melhorando o ensino das Emefs e Emei de Aracaju", disse.

Fundação Lemann

Fundada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a Fundação Lemann é uma organização familiar sem fins lucrativos. Com iniciativas e ações, buscam contribuir para que o Brasil tenha, até 2018, soluções inovadoras de alta qualidade no cotidiano da educação de 30 milhões de pessoas, mais 200 mil professores capazes de garantir o aprendizado de todos os seus alunos, 65 líderes promovendo e acelerando transformações sociais de alto impacto e um padrão claro e de altas expectativas do que é esperado que todos os alunos aprendam.