Prefeitura aumenta investimentos na malha viária

Obras e Urbanização
21/07/2015 11h58

Todos os anos, os investimentos da Prefeitura de Aracaju batem novas marcas e superam os anos anteriores no montante de recursos, na quantidade de massa asfáltica aplicadas e nos metros quadrados beneficiados. O trabalho executado no primeiro semestre de 2015 já aponta novos recordes e números que só confirmam o compromisso da atual gestão em melhorar malha viária da capital.

Só com o serviço de recuperação asfáltica, comumente conhecida como operação tapa-buraco, a PMA, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), investiu R$ 1milhão por mês neste serviço, o que totaliza R$ 6 milhões apenas no período entre janeiro a junho deste ano, chegando a aplicar mais de 4 mil toneladas em mais de 150 mil metros quadrados de vias públicas.

Para consolidar o trabalho e equacionar o problema da malha viária, deixada com um envelhecimento de mais de dez anos, a Emurb contempla mais de 300 ruas todos os meses e mais de 15 bairros todos os dias.

Todo o trabalho é planejado e executado pela Diretoria de Operações da empresa municipal chega a mobilizar mais de 15 equipes, máquinas e equipamentos que dão celeridade aos serviços. Outro ponto positivo da operação tapa-buraco é que, para compatibilizar o trabalho com o fluxo de veículos em ruas de maior movimento, o serviço é realizado aos sábados ou em horários alternados.

Solicitação

Além do serviço de tapa buraco, a Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.