Inscrições para curso de Higiene e Manipulação de Alimentos estão abertas

Formação para o Trabalho
24/07/2015 10h58

Os feirantes que atuam nas feiras livres de Aracaju já podem se inscrever para o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Para efetuar o cadastro, é necessário se dirigir à sede da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), na Rua Pacatuba, n° 104, Centro; ou ao Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (Cate), na Rua Serafim Bonfim, n° 268, bairro Santos Dumont. No ato de inscrição, é obrigatório apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência com CEP.

As primeiras turmas formadas iniciarão as aulas no próximo mês de agosto, seguindo um cronograma de acordo com a demanda de alunos. Com duração de 15 horas, o curso faz parte do Programa Alimento Seguro (PAS), desenvolvido pelo Senac. O conteúdo da capacitação aborda questões como armazenamento, manutenção, transporte e distribuição dos alimentos, qualidade da água, combate às pragas e uso de uniformes, além de uma visita do instrutor ao Ponto de Venda.

Vendedores ambulantes

Ainda neste segundo semestre, será a vez de os vendedores ambulantes serem capacitados. Os interessados também já podem realizar a inscrição, na Fundat ou no Cate, com a documentação exigida. Os profissionais que participarem do curso receberão um certificado de conclusão e estarão aptos a trabalhar conforme as normas da Coordenação de Vigilância Sanitária de Aracaju (Covisa).