Transporte público: segunda etapa da reforma do Terminal DIA está em andamento

Transporte e Trânsito
28/07/2015 17h48

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (SEMDEC), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), está, desde maio, reformando os terminais de integração da cidade. Atualmente, o Terminal DIA recebe o trabalho de recuperação com o objetivo de oferecer mais conforto aos usuários do transporte público.

A primeira fase da reforma do terminal DIA foi entregue à população no dia 22 de maio. No primeiro momento, toda instalação elétrica foi refeita e iluminação recuperada, além dos banheiros que foram completamente reformados. Na segunda etapa, que foi iniciada em julho, pintura e comunicação visual do terminal será revitalizada para auxiliar os usuários que trafegam pelo local. A estrutura física também será reformada, contemplando a área destinada aos ambulantes, parte hidráulica e pisos. O prazo de entrega está previsto para meados de outubro.

De acordo com o assessor de comunicação da SMTT, Flávio Vasconcelos, a reforma dos terminais de integração conta com a colaboração da população para que evite a depredação do local. “Temos percebido que dias após a entrega da reforma, os terminais sofrem atos de vandalismo. É preciso que a população colabore e que denuncie estes atos. Precisamos da parceira de todos”, concluiu.

É válido ressaltar que toda e qualquer atitude de pichação, destruição ou violência ao patrimônio público é crime previsto pelo Código Penal Brasileiro, no Artigo 163. A pena aplicada para estes casos é de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Para denunciar qualquer tipo de vandalismo, o cidadão pode denunciar para à Guarda Municipal (153) ou à Polícia Militar (190)