Bairro 18 do Forte recebe Cata Bagulho

Serviços Urbanos
31/07/2015 17h24

Nesta sexta-feira, 31, os moradores do bairro 18 do Forte receberam o programa Cata Bagulho. Móveis e eletrodomésticos velhos, pedaços de madeira, colchões e sofás são objetos que podem ser descartados e recolhidos pelo programa, através das equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A dona de casa, Tânia Maria, afirma que o Cata Bagulho é muito importante e sempre tem algo que possa ser descartado. "Essa ação realizada pela Prefeitura é de suma importância. Evita o acúmulo de lixo e proliferação de doenças. Essa é a terceira vez que passam por aqui, que continue sempre", afirmou a moradora.

Por ser um bairro extenso, a ação de hoje contou com a participação de duas equipes com 12 agentes, dois caminhões compactadores, dois caminhões de carroceria para material reciclável e uma retro escavadeira para entulhos de pequeno volume. O material reciclável será encaminhado para a Cooperativa de reciclagem Bairro Santa Maria (Coores).

Para a moradora Rosemeire Gonzaga, essa é a maneira mais correta de descartar os objetos que estão em casa sem nenhuma utilidade. "A gente guarda muita coisa que não presta por falta de lugar onde descartar. A ação é excelente, quero que permaneça e venha sempre aqui", destacou.

As próximas localidades assistidas serão os Bairros 13 de Julho e Salgado Filho.